segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ombré Hair - As mechas californianas repaginadas


Vem chegando o verão um calor no coração...essa mania colorida, químicas da vidaaa! ahaha Brincadeiras a parte, a verdade é que a melhor estação do ano (verão) está há menos de 3 meses e com ela as expectativas das tendências primavera - verão, nas lojas com a moda a todo vapor, nos cosméticos, make ups e salões de beleza com coloração e cortes das madeixas.


Você já deve ter ouvido falar das famosas madeixas com  efeitos sun kiss (beijada pelo sol), as lindas pontinhas californianas, ou mesmo mechas invertidas - aquelas em que a cor da mecha totalmente oposta ao da raiz. O que está fazendo agora a cabeça das celebridades - nacionais e internacionais - é o chamado "Ombré Hair". O nome Ombré Hair soa meio estranho, não é corte de cabelo -> Cabelo no ombro (ahaha), mas sim uma derivação do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas. é responsável por dar aquele ar de "cabelo queimado pelo sol", mas não do mesmo jeito que as mechas californianas fazem.

As californianas estão na moda há uns 2 anos, mas deixaram muitos cabelos manchados  maior estilo gamba de tão marcados. O melhor dessa novidade é justamente o efeito suave e natural, tipo: "Opa! Fui p. praia e voltei assim!" hihihi O bacana é que o Ombré Hair pode ser feito em diversos tipos de cabelo, não só nos lisos ou loiros, como muitas podem pensar. "Qualquer tipo e cor de cabelo pode ser feito o Ombré Hair", garantem os profissionais. "A diferença é que a técnica muda de acordo com o tom e curvatura de cada cabelo para dar o efeito. O mais importante é não deixar que a divisão das mechas seja notada", enfatiza Sandro Almeida, do Spazio Stella Cau, em São Paulo (trecho da matéria no portal Terra).



Esse cabelo é uma febre lá fora. E vai cair como uma luva para a mulher brasileira neste verão”, dispara o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, de São Paulo, se referindo à técnica de coloração ombré hair, que é a queridinha entre as celebridades estrangeiras mais modernas e antenadas com as tendências. Para dizer o mínimo, o ícone desse visual descolado é a atriz americana Drew Barrymore, que protagoniza o recém-lançado "Amor à Distância". Na mesma linha aparece a fashionista Alexa Chung, Jessica Biel (essa da fotenha! =>), a cantora francesa Vanessa Paradis – diva das campanhas da Chanel – e Julia Roberts


Versão brasileiraApesar de fazer a cabeça das celebridades gringas, o visual é perfeito para a mulher brasileira. “O efeito despojado, de quem acabou de sair da praia, com jeito bem natural é a cara do Brasil”, diz a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro, responsável pela cor dos cabelos de globais como Carolina Dieckman, Fernanda Lima(fotenha acima - the first) e Leandra Leal. “É um estilo jovem, leve, moderno que tem tudo a ver com verão e com as brasileiras”, acredita o consultor de imagem da Rede Globo, Fernando Torquatto. Além desses atributos, é prático e econômico. “A mulher não fica escrava da raiz e o intervalo entre as colorações pode ser de até quatro meses”, sugere Biaggi.

Ufa! Ninguém merece ser 'escrava' de salão. A paciência e o bol$o agradecem! hehehe Sou suspeita para falar, mas a-do-rei essa tendência. Rejuvenesce (não que a gente precise, meninas!), ilumina o rosto( afinal, nascemos para brilhar! ui,q perua!), é econômico e ainda é mooooiito estiloso. Com certeza o must - have - hair do verão de 2011. * Confesso que dei um descanso nas luzes e ficou meio sem-querer-querendo...as minhas madeixas estãobem no estilo da bomb shell, top model da victoria secrets Lily Aldridge (second fotenha) Adapte ao seu estilo e arrase!

Boa praia, surfistas!

Muah! <3

* Fontes pesquisadas: sites=> bolsa de mulher, terra e 'google é meu pastor e nada me faltará'! há! =)

4 comentários:

  1. Viviiiiiiiiiii esse estilo é a sua cara!!!
    o meu é o pretinho básico mesmo! rs :D

    ResponderExcluir
  2. Ainhê, q emoção!!
    Meu 1° comentário!! hehehe
    E logo de quem...THATTÁ LINDEZA!
    nhoim! Brigada, flôr!
    Bjo com muuuuuuuuuitas saudades!!

    ResponderExcluir
  3. Oii!!!! Vc sabe de algum salão aqui em Brasília que faça essa técnica???Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Fernanda!! Mil anos depois...entonces, tem o salao da Lord Perfumaria da Asa Sul que tem excelentes profissionais. Recomendo forte! Bjo!

      Excluir