quinta-feira, 11 de novembro de 2010

S.O.S cabelos


A Top Model brasileira Gisele Bundchen fazendo a propaganda da Pantene

Aaaah! Essas nossas madeixas dizem tuuudo sobre nós. Sejam eles lisos, crespos, ondulados, curtos, longos, médios, secos, oleosos, mistos, escuros, claros, com mechas, com química, ruivos, loiros, castanhos...ui! Quando olhamos o cabelo de alguém e observamos o nosso é possível fazer uma leitura da pessoa: saber como anda a saúde, a alimentção, o humor, a personalidade, o estilo, os cuidados ou 'desleixo', a feminilidade, a ousadia em cortes, cores e adornos.





Fazer hidratação em casa pelo menos 1 x por semana (usar máscaras de tratamento  + âmpolas, queratina e afins)

Particularmente confesso que minha maior vaidade é cuidar dos cabelos...a-do-ro! Praticamente uma terapia! rs Curto muuuuito sobre produtos, dicas caseiras, cosméticos que valem ouro e claro pesquiso informações sobre a saúde dos fios. E como diz o meu marrido: "Conhecimento não ocupa espaço"! hihihi Estou por meio deste post (enooorme, mas vale a pena ler até o final!) compartilhando minhas descobertas com vocês! Boa leitura!


Passar vários cremes e fazer hidratação semanalmente com máscaras poderosas não significam resultados instantâneos se você não hidrata de 'dentro para fora', ou seja ÁGUA é essencial!! Beba água,se hidrate pelo menos com 2 litros por dia e sinta o poder da hidratação literalmente!! =)



Beba água em média de 2 a 3 litros por dia - você verá benefícios no cabelo, pele e funcionamento do organismo


Outro esquema forte é a alimentação que fortalece os fios, dá brilho, deixa sedoso e macio...sim, o que você come se reflete na aparência e saúde dos fios. Confira as dicas!



Azeite de Oliva - Tipo de gordura  insaturada - bom para o funcionamento das glândulas sebáceas, que garantem a lubrificação dos fios


Vitamina C - obtidas em frutas cítricas, como laranja, acerola, limão e tomate- melhora a irrigação sanguínea e estimular o crescimento dos fios.


Vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos), pois ajudam a nutrir o couro cabeludo

Vegetais com folhas escuras (couve, espinafre, agrião, alface americana, rúcula) , fígado e gema de ovo, ricos em ferro, que influencia no crescimento dos fios;

Vitamina A (encontrada em fígado, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego), que fortalece as madeixas também



Taís Araújo, atriz - sucesso absoluto com esse cabelo style

Mariana Rios, atriz - californianas perfeitas!
Valorize o seu tom de pele com a coloração certa! Faça cortes de acordo com sua personalidade e a sua rotina. Não adianta cortar e ficar 'escrava' de chapinha e escova se você não tem tempo de fazer. Assim como fazer luzes, californianas, ombre hair se você não têm paciência de hidratar e retocar no salão. O ritual faz parte do bom resultado!








Juliana Paes, com aplique para fazer personagem Caminhos da Índia

Camila Pitanga, atriz  - de encaracolados a lisos com mechas
 Aguardem os próximos posts => o poder da babosa, manual sobre como lavar seu cabelo e os segredos do bepantol. Imperdível!

Inté breve!
Bjo!
Muah! <3

Um comentário:

  1. Novas ideias a cada dia, haha, suas dicas vao me deixar mais bunita a cada dia..hahahahaha

    bjimm vivi
    Lov u <3
    saudades

    ResponderExcluir